Site Overlay

A Criativa Inquieta

Depois de mais de 10 anos de experiência na concepção, planejamento, divulgação e execução de projetos de economia criativa, e de ter criado a agência Share for the Future Ecorelações, a ecóloga, especialista em marketing e eventos e terapeuta vibracional Fernanda Dalla Costa Gomes lidera o surgimento da Stela Branding, ramo de negócios da S4F exclusivo para a criação de marcas. 

Amante do minimalismo e com um olhar atento às tendências, queremos inspirar nossos clientes a desenvolverem projetos que propagem impactos positivos na vida de seus clientes. Unindo as artes da ecologia, do marketing e das terapias vibracionais, temos o diferencial de analisar nossos projetos de forma holística, garantindo que – embora minimalistas – contemplem todas as esferas de atuação do cliente.

​Autora do artigo: 

A Construção Simbólica do Luxo em Propaganda de Cerveja – estudo de caso da campanha “Triple Filtered. Smoot Taste, da marca Stella Artois, publicado no Livro Apreensões do Cotidiano, 2014 – que você pode ler clicando aqui!

O Minimalismo

Design minimalista é um dos movimentos de design mais importantes dos séculos XX e XXI.  Você pode até não saber do que se trata o minimalismo, mas você convive com ele (e apostamos que adora!).

Quer saber? Um smartphone moderno, um logo clean ou a interface delicada de um aplicativo são exemplos cotidianos desta tendência.

​Qualquer obra minimalista (seja um produto, uma peça publicitária ou uma obra de arte) não é chamativa, mas é mais influente e amplamente difundida, pois além de bela, mantêm apenas os elementos essenciais da comunicação, sendo simples, direta, objetiva e marcante.​

As criações do arquiteto alemão Ludwig Mies Van Der Rohe tornaram-se as bases para um design minimalista, por volta de 1920. Foi ele quem popularizou o termo “menos é mais”, que é uma das declarações de missão não-oficiais para o projeto minimalista. Outra influência é o design tradicional japonês, caracterizado por adicionar apelas os elementos necessários e retirar o excesso, focando no essencial da comunicação escrita e visual.   

Copyright © 2025 . All Rights Reserved. | Intuitive by Catch Themes